Para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre entre os dias 21 e 28 de agosto, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), em parceria com entidades de atendimento a pessoas com deficiência e sofrimento mental, realiza a oitava edição dos Jogos Municipais de Inclusão, que neste ano acontece no formato virtual.
Podem participar pessoas com algum tipo de deficiência e/ou sofrimento mental. Os interessados devem gravar um vídeo em que aparecem praticando alguma modalidade esportiva ou atividade física. Na introdução do material a pessoa deve se apresentar e incluir uma breve mensagem sobre a importância do esporte e da atividade física na sua vida. O vídeo precisa ter entre 60 e 90 segundos e deve ser encaminhado em formato e resolução que possibilitem sua publicação no perfil do departamento de esporte da Sehase no Facebook.
LEIA MAIS: Inclusão de PCDs no mercado de trabalho ainda é desafio
Publicidade
O material pode ser encaminhado pelo WhatsApp para o número (51) 9 9616-6936 até o dia 20 de agosto. Todos que enviarem vídeos para o evento receberão medalhas de participação. Os autores dos três vídeos com o maior número de curtidas e compartilhamentos serão premiados com kits esportivos. Além disso, outros três kits serão sorteados entre todos os participantes.
Os Jogos Municipais de Inclusão têm como objetivo estimular a prática de atividades esportivas e recreativas entre pessoas com deficiência e sofrimento mental, segmentos sociais ainda carentes de espaços inclusivos no que diz respeito ao esporte e lazer. Em 2020, o evento foi suspenso em razão da pandemia e, neste ano, mesmo em vista da redução nos casos de contaminações, hospitalizações e óbitos, a organização entendeu ser prudente a suspensão do modelo presencial.
Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone (51) 3713-1866 ou pelo perfil do departamento de esporte da SEHASE no Facebook (@esportescs).
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Um dia para falar da inclusão das pessoas com Down
Agosto Laranja: mês de conscientização e celebração nas Apaes