Em maio do ano passado, o município chegou a lançar o edital que prevê o repasse da gestão da área azul para a iniciativa privada. Por causa da necessidade de submeter o documento ao Tribunal de Contas do Estado, o certame foi suspenso. O secretário de Planejamento e Governança, Everton Oltramari, destacou que foi necessário refazer uma das bases do edital. Ele projeta relançar o processo de concessão até o fim do ano.
“O Tribunal de Contas nos pediu para refazer o estudo econômico-financeiro, a viabilidade econômico-financeira. Tem uma série de planilhas, taxa interna de retorno, lucro, enfim. Nós não tínhamos expertise no município e contratamos o BRDE, então o BRDE deve nos entregar esse estudo início de novembro. E nosso objetivo é fazer a licitação ainda este ano”.
LEIA TAMBÉM: Feirasul tem movimentação intensa no primeiro dia de Oktoberfest
Publicidade
O novo documento solicitado pelo TCE envolve taxas de retorno para a concessionária, custos de mão de obra, custos de implementação do novo sistema e cronograma físico-financeiro.
De acordo com o município, as bases do edital anterior devem ser mantidas. O governo vai estabelecer que, além da faixa azul, sejam implantadas as áreas roxa e verde, com regras específicas para uso e cobrança das vagas de estacionamento. Além disso, também vão ser utilizados parquímetros. O período de cobrança previsto é de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã até as 18 horas, e aos sábados, das 9 horas até as 13 horas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.