Servidores municipais de Santa Cruz não poderão mais usar as redes sociais durante o horário de trabalho. Um decreto emitido no início da semana pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, proíbe o acesso durante o horário de expediente. Mesmo fora do período de trabalho fica proibida a utilização de bens públicos para fins de publicações, comentários e compartilhamento de informações em redes sociais.
Conforme especificado no decreto, o uso da internet é limitado a atividades de caráter funcional por parte dos servidores lotados na Secretaria de Comunicação Social (SECOM). O controle e monitoramento dos conteúdos acessados pelos servidores autorizados será realizado pela chefia imediata dos mesmos. Já a liberação ou bloqueio é de responsabilidade da Coordenação do Departamento de Tecnologia de Comunicação e Informação.
Em agosto do ano passado, a prefeitura já havia emitido decreto similar, orientando sobre a conduta de servidores, em virtude do período eleitoral. O regramento tinha por objetivo, antes de tudo, proteger o serviço público e os funcionários.
Publicidade
This website uses cookies.