Previsto para ser repassado no início do ano, o Vale Mais Educação sofreu atrasos por causa da necessidade de licitação. O sistema consiste no repasse de recursos financeiros diretamente para as famílias adquirirem material escolar para os alunos matriculados na rede municipal. Agora, com a empresa definida, o Município de Santa Cruz do Sul trabalha para viabilizar o benefício.
O secretário de Educação, Mário Colombo, destaca que a intenção é fazer a distribuição até o início de agosto. “Está na fase de identificação visual do cartão em si. Paralelo a isso, está andando junto à Procuradoria-Geral do Município a minuta do contrato. Já existe a empresa ganhadora da licitação, já existe a rede conveniada. Quando nós abrimos o edital, no mínimo dez papelarias, ou similares a isso, teriam que estar disponível para a comunidade, e isso já aconteceu. Então, é questão de dias para chamar a empresa, assinar o contrato, fazer a ampla divulgação e, principalmente, a entrega do cartão.”, afirma o secretário.
LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde abre edital com 10 vagas para o programa Mais Médicos na região
Publicidade
A administração do Vale Mais Educação está a cargo da empresa Face Card Administradora de Cartões, de Barueri, em São Paulo. Por ano, a intenção da Prefeitura é abastecer cada cartão com R$ 150,00. O valor só vai poder ser empregado na compra de itens de uso escolar para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. O contrato já está de acordo com a nova Lei de Licitações. Com isso, ele pode ser prorrogado por até 10 anos. Além de facilitar a rotina de pais e estudantes da rede municipal, o Vale Mais Educação deve injetar cerca de R$ 900 mil na economia local.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade