A Prefeitura de Santa Cruz adotou uma estratégia para retirar veículos que estão abandonados nas ruas. Desde o ano passado, o município tem identificado essas situações e notificado os proprietários para que adotem providências. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. O procedimento ocorre a partir de denúncias. Constatado o abandono, o veículo é monitorado por 30 dias. Após, o proprietário é notificado e tem cinco dias para a retirada o automóvel da via pública. Se isso não ocorrer, o automóvel é recolhido e o dono arca com as despesas da remoção e com as diárias do depósito conveniado.
LEIA TAMBÉM: Aumenta arrecadação com pagamento antecipado do IPTU em Santa Cruz
O custo para remoção de um veículo leve é de R$ 228. Já para um veículo pesado, o valor chega a R$ 478. As diárias variam entre R$ 18 e R$ 40. Quando ocorre o recolhimento, o proprietário possui 60 dias para fazer o resgate. Se isso não ocorrer, o veículo é encaminhado para leilão.
Publicidade
Ao longo do ano passado, a Prefeitura de Santa Cruz identificou 136 veículos abandonados em ruas e avenidas. Antes mesmo do prazo de notificação, a maioria já foi retirada pelos próprios donos. Outros 24 precisaram ser removidos pelo poder público.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.