A Prefeitura de Santa Cruz adotou uma estratégia para retirar veículos que estão abandonados nas ruas. Desde o ano passado, o município tem identificado essas situações e notificado os proprietários para que adotem providências. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. O procedimento ocorre a partir de denúncias. Constatado o abandono, o veículo é monitorado por 30 dias. Após, o proprietário é notificado e tem cinco dias para a retirada o automóvel da via pública. Se isso não ocorrer, o automóvel é recolhido e o dono arca com as despesas da remoção e com as diárias do depósito conveniado.
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O custo para remoção de um veículo leve é de R$ 228. Já para um veículo pesado, o valor chega a R$ 478. As diárias variam entre R$ 18 e R$ 40. Quando ocorre o recolhimento, o proprietário possui 60 dias para fazer o resgate. Se isso não ocorrer, o veículo é encaminhado para leilão.
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Ao longo do ano passado, a Prefeitura de Santa Cruz identificou 136 veículos abandonados em ruas e avenidas. Antes mesmo do prazo de notificação, a maioria já foi retirada pelos próprios donos. Outros 24 precisaram ser removidos pelo poder público.
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