O prefeito Sérgio Moraes, dentro do novo cronograma do certame, homologou os resultados do concurso da educação. Com isso, passa a ser possível fazer os encaminhamentos para chamar os aprovados, dentro da disponibilidade de vagas do Município.
A disputa foi para a área da Educação, com oportunidades para professores com carga horária de 20 e 40 horas semanais, atendentes de escola de Educação Infantil, psicopedagogo, supervisores de escola, orientadores educacionais, auxiliares de disciplina e de escola.
LEIA TAMBÉM: Candidatos pedem soluções para erros em resultado do concurso da educação
Publicidade
A realização foi da empresa Consulpam, que é citada em apuração aberta pelo Ministério Público para avaliar o andamento deste concurso. O órgão recebeu uma série de denúncias, assim como a Câmara de Vereadores.
De acordo com o secretário de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, a Prefeitura notificou o Instituto Consulpam sobre todos os erros cometidos durante a execução do Concurso Público 01/2024. “Após a análise e os equívocos apontados pela Comissão do Concurso Público, o Instituto realizou a revisão, corrigindo os equívocos”, destaca.
Até o momento, de acordo com o secretário, a empresa não respondeu aos questionamentos da Prefeitura. Assim que houver a resposta da empresa, a Secretaria de Administração e Gestão em conjunto com a Procuradoria-Geral irá avaliar as medidas jurídicas cabíveis.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Após atraso na obra, Emei de Linha João Alves deve entrar em funcionamento em maio
Com a homologação do resultado final do Concurso Público 01/2024, publicada em 17 de abril, a Prefeitura dará início às etapas subsequentes conforme previsto no edital, de acordo com a necessidade de contratação de profissionais para cada cargo específico, bem como a possibilidade orçamentária. Dentre as próximas etapas, encontra-se a necessidade de convocação dos candidatos negros aprovados para heteroidentificação, respeitando a ordem de classificação e cargos onde houveram inscritos. “Há todo um processo interno pela Prefeitura para que seja realizada a regular nomeação dos aprovados”, reforça o secretário Matheus Ferreira.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, nesta quarta-feira, 23, a secretária da Educação, Jane Sabin, comemorou a homologação e adiantou que logo poderá ser feito o chamamento para o início das atividades na Escola de Educação Infantil da Linha João Alves. Somente para essa unidade, confirmou, são 26 atendentes. A pasta também prevê a nomeação de, pelo menos, 20 auxiliares de escola, 15 supervisores, e, inicialmente, dois auxiliares de disciplina, que substituirão contratos em vencimento.
Publicidade
Confira a entrevista completa com a secretária:
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.