A estiagem segue afetando a vida de quem mora no interior de Santa Cruz. Várias localidades estão sem água para beber. O abastecimento só chega por meio de caminhões-pipa. Conforme o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, falta água para o consumo humano e para os animais nas localidades que não contam com redes hídricas. Os dois caminhões da secretaria percorrem as regiões mais afetadas diariamente. Segundo Jaques, o município chega a entregar 300 mil litros de água potável por semana para atender a todos os pedidos.
A previsão é de que o período de estiagem continue. Por isso, a prefeitura vai reforçar o abastecimento de água em pelo menos quatro localidades do interior com novos poços artesianos. Alto Paredão, Linha Vitorino Monteiro, Arroio do Tigre e Entrada São Martinho vão ser beneficiadas.
LEIA MAIS: Santa Cruz decreta situação de emergência devido à estiagem
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.