Trabalhadores de empresas de transporte e autônomos do transporte e seus dependentes serão, em breve, beneficiados com uma possibilidade no atendimento a várias especialidades na área de saúde, além de terem uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. A partir de um termo de doação, assinado pelo prefeito Telmo Kirst, Santa Cruz do Sul disponibilizou uma área de terras de 8.265,48 metros quadrados, às margens da RSC–287, em Pinheiral, para a construção de uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte (Sest/Senat).
De acordo com o supervisor do Conselho Regional do órgão no Rio Grande do Sul, Gilberto Luiz Storgatto, que recebeu a escritura das mãos do prefeito, a unidade beneficiará cerca de 40 mil pessoas na região. “Já temos uma unidade em Lajeado, e em breve vamos atender também todos os condutores e seus dependentes da região de Santa Cruz”, afirmou.
LEIA MAIS: Empresa investirá R$ 10 milhões em Santa Cruz
Publicidade
O presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Sérgio Luiz Machado, destaca a importância da unidade para Santa Cruz. “Fizemos uma forte mobilização para trazer esta unidade para cá. Felizmente deu certo, e não são só os trabalhadores do transporte que ganham com isso, mas toda a comunidade”, afirmou.
A unidade operacional do complexo de Santa Cruz, que terá 1,8 mil metros quadrados, oferecerá aos associados atendimento em áreas especializadas como odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, além de cursos de qualificação para o mercado de trabalho. “Cuidar da saúde desses profissionais é essencial para garantir um transporte mais eficiente, mais seguro e com mais qualidade”, complementa Storgatto.
O Sest/Senat tem complexos operacionais em todo o país. No Rio Grande do Sul são 12 unidades. Em Santa Cruz do Sul, o órgão oferecerá oportunidade de trabalho para 35 profissionais. A unidade será composta por três salas de aula, um laboratório de informática e um simulador de direção. No total, o investimento é de R$ 25 milhões.
Publicidade
LEIA MAIS: Instalação do Sest/Senat fica em compasso de espera