O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PP), determinou nesta segunda-feira, 20, a abertura de uma sindicância para apurar as irregularidades no agendamento de procedimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) que foram reveladas em reportagem publicada pela Gazeta do Sul na edição do fim de semana.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que a decisão de instalar a sindicância foi tomada após reunião do prefeito com a Procuradoria-Geral do Município. Telmo, porém, não deu declarações a respeito do assunto. Dentre os possíveis envolvidos com as irregularidades estão ex-funcionárias da Casa, uma servidora da Secretaria de Saúde, ex-secretários municipais e funcionários ligados ao gabinete do prefeito.
Segundo a nota, a investigação vai ser conduzida pela Comissão Permanente de Processos Administrativos Disciplinares, Especiais e Sindicâncias. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde pretende apresentar, nos próximos dias, um conjunto de dados para demonstrar que houve evolução nos processos gerenciados pela Central de Regulação, dentre os quais estão a marcação de exames e consultas com médicos especialistas.
Publicidade
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
DESTA TERÇA-FEIRA
This website uses cookies.