Os servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul conheceram, nessa sexta-feira, 23, a proposta de reajuste salarial. A oferta foi apresentada pela prefeita Helena Hermany em reunião com representantes dos dois sindicatos – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Sindicato dos Professores Municipais. No encontro, que ainda teve a presença da secretária de Administração, Marinalda Spindler, as duas entidades reforçaram as reivindicações que haviam sido definidas em assembleia geral.
O presidente do Sinfum, Gelso Job, reiterou a importância de a administração observar questões como insalubridade, periculosidade e risco de vida, além do próprio índice apontado na proposta. “É fundamental que o Município reconheça que nossos salários estão muito defasados. Também há uma enorme precarização dos nossos serviços que ainda não foi revista. Nesse sentido, é determinante a união e mobilização da categoria”, disse.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo tem mais de 37 mil domicílios não ocupados; veja dados por município
Publicidade
A prefeita se comprometeu em rever os números, com o estudo das possibilidades antes de enviar o projeto para a Câmara de Vereadores, no dia 18 de março. A assembleia geral unificada das duas categorias está agendada para o dia 6 de março, a partir das 8 horas.
LEIA TAMBÉM: População de Santa Cruz do Sul passa de 133 mil; veja números do Censo 2022
“Só vamos reverter esse quadro para melhor se fizemos um grande encontro nesse dia. É a forma de deixarmos evidente que precisamos avançar. O tão almejado plano de saúde, por exemplo, segue nas promessas”, afirmou o dirigente do Sinfum, Flávio Costa.
Publicidade
LEIA MAIS NÓTICIAS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.