Mais 116 servidores aposentados da Prefeitura de Santa Cruz deixaram as funções na última sexta-feira, 12. O decreto assinado pela prefeita Helena Hermany (Progressistas) determinou a vacância desses cargos. A maioria dos afastados eram atendentes de Emeis. Também foram demitidos auxiliares de enfermagem, serventes e outros profissionais.
Quantos servidores aposentados saíram?
- 74 atendentes de Emei
- 10 auxiliares de enfermagem
- nove agentes comunitários de saúde
- cinco enfermeiros 36 horas
- um técnico em enfermagem
- dois professores
- um auxiliar de serviços gerais
- sete serventes
- um psicólogo
- um psicopedagogo
- um agente administrativo auxiliar
- um motorista
- um assistente social
- um agente administrativo
- um terapeuta ocupacional
LEIA TAMBÉM: Prefeitura dá início ao desligamento de servidores aposentados
Entenda
O decreto municipal 11.200, de 17/02/2022, definiu todos os critérios a serem seguidos pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para apurar os cargos vacantes nos casos de aposentadoria do servidor público. O desligamento dos servidores aposentados decorre exclusivamente em cumprimento ao que estabelece o artigo 53, inciso V da Lei Complementar nº 738, de 04 de abril de 2019, e aos Temas nº 1150 e 606 do Supremo Tribunal Federal.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.