Política

Prefeitura de Santa Cruz decreta turno único até o fim do ano; veja o que muda

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul passará a adotar turno único a partir da próxima segunda-feira, 11. A medida foi estabelecida por decreto da prefeita Helena Hermany e estará em vigor até o dia 31 de dezembro, podendo ser prorrogada pelo Executivo municipal. De acordo com o texto, a ação é uma alternativa para o equilíbrio entre receitas e despesas sem prejudicar o atendimento e o funcionamento das repartições públicas municipais.

Com a mudança, o expediente para as repartições públicas será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. As secretarias municipais de Agricultura e de Obras e Infraestrutura funcionarão das 7 às 13 horas. Já as pastas de Segurança e Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos, além de parte da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, funcionarão das 7h30 às 13h30. Ficam vedadas as horas extras, salvo em casos de excepcionalidade e urgência.

LEIA TAMBÉM: Helena Hermany veta projeto que concede folga remunerada a servidores no dia de aniversário

Publicidade

Continuarão funcionando normalmente as escolas, tanto de Educação Infantil quanto Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos; as atividades de saúde; as atividades de políticas públicas (CREAS, Abrigo Municipal, Casa de Passagem, Albergue, Escritório da Mulher e Conselho Tutelar); a Guarda Municipal e o Serviço de Inspeção Municipal.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.