A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou, em nota emitida nesta quinta-feira, 5, o recurso do vale-feira. Houve rumores de que o benefício, que deve beneficiar os mais de 3,7 mil servidores municipais, havia sido cancelado.
“Frente aos rumores de que o benefício do VALE-FEIRA teria sido cancelado, a Procuradoria-Geral do Município esclarece que o direito concedido ao servidor por meio da Lei nº 8887/22 permanece válido e eficaz. Informamos que somente houve o deferimento de uma liminar, em Mandado de Segurança, suspendendo a contratação da empresa vencedora no procedimento licitatório para aquisição dos cartões eletrônicos. A Procuradoria recorrerá da decisão através de um agravo de instrumento e prestará as informações no prazo determinado. Procuradoria-Geral do Município de Santa Cruz do Sul”
LEIA TAMBÉM: Vale-feira contribui para a valorização da economia local
Publicidade
A Prefeitura de Santa Cruz assinou o contrato com a empresa responsável por fornecer os cartões, na última quinta-feira, 29, no Salão Nobre do Palacinho da Prefeitura. Cada servidor terá direito a R$ 100,00 mensais para serem utilizados exclusivamente nos nove pontos de feiras rurais do município. O montante é cumulativo. Isto é, caso o servidor não utilize o crédito em um mês, ele terá o dobro no mês seguinte.
O cartão magnético é exclusivo para as máquinas das feiras rurais, e não é possível dar outro destino ao valor. Com cerca de R$ 370 mil por mês disponíveis para os servidores da Prefeitura gastarem nas feiras rurais, o objetivo é proporcionar uma renda extra para o produtor incrementar as vendas e melhorar a lavoura através da implementação de irrigação ou construção de estufas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.