O governo municipal quer beneficiar famílias de baixa renda com a possibilidade de conseguir a casa própria. A ideia é conseguir um financiamento habitacional para quem ganha acima de um salário-mínimo.
Essa faixa ainda não foi contemplada nos projetos desenvolvidos nos últimos anos. A prefeita Helena Hermany espera concluir as negociações nos próximos meses. “Já fizemos casas populares para pessoas bem pobres, que não podem pagar, já fizemos de nível 1, para quem ganha um salário minimo, e agora vamos articular para quem ganha um pouco acima de um salário mínimo. Assim estamos atendendo todas os níveis de menor poder econômico”.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz adere a novo programa habitacional do governo federal
Publicidade
A negociação é feita com a Caixa Econômica Federal. O objetivo do município é obter juro subsidiado para o investimento. Nos últimos anos, pelo menos três grandes loteamentos habitacionais populares foram implantados em Santa Cruz.
O Viver Bem, maior da história do município, foi inaugurado em agosto de 2015 e possui 922 unidades. Já no ano passado, foram entregues as casas dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria, com um total de 447 casas populares. Todos foram destinados para famílias de baixa renda ou que estavam em áreas irregulares ou de risco.
LEIA TAMBÉM: Governo lança programa de crédito para alavancar R$ 23 bilhões em financiamentos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.