Mercados, supermercados e hipermercados de Santa Cruz do Sul poderão atender até mais tarde a partir de quinta-feira, 28. O horário de funcionamento dos estabelecimentos poderá ser estendido até 21 horas. A mudança foi anunciada na noite desta terça-feira, 26, pelo secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior. Atualmente, o decreto municipal de calamidade pública exige que os mercados fechem até as 20 horas.
Outra mudança anunciada pelo secretário, que também passa a valer a partir de quinta-feira, 28, é a permissão para que as lojas dentro de shopping centers fiquem abertas até as 20 horas. Antes, valia para estas a mesma regra das lojas de rua, com atendimento até as 17 horas.
LEIA TAMBÉM: Estado divulgará etapas do retorno às aulas nesta quarta-feira
Publicidade
Régis de Oliveira Júnior ainda afirmou que o Gabinete de Emergências – comitê que discute as medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus em Santa Cruz do Sul – analisa a possibilidade de autorizar aulas individuais de algumas atividades, como música, dança e artes. Não há previsão de quando sairá uma decisão do grupo a esse respeito.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade