Nesta terça-feira, 23, o Centro Materno Infantil (Cemai) e demais unidades de saúde de Santa Cruz do Sul podem enfrentar problemas nos atendimentos. Isso porque o sistema Betha, responsável por organizar o fluxo de consultas médicas e demais procedimentos, está sofrendo oscilações. A Secretaria Municipal da Saúde, junto aos fornecedores, está atuando para resolver a questão o quanto antes.
LEIA TAMBÉM: Média de atendimentos no Cemai cresce e chega a 170 por dia
Procura
As últimas semanas foram de alto volume de atendimentos em unidades de saúde, devido a incidência de resfriados e viroses. Portanto, com essas oscilações no sistema do Cemai, o fluxo deve sofrer com ainda mais lentidão, exigindo paciência de quem for buscar atendimento no centro. Ao longo do mês de abril, por exemplo, o espaço registrou 4.325 atendimentos, uma média de cerca de 144 por dia. A mudança de estação e a variação nas temperaturas têm levado muitas pessoas a buscarem o centro, devido à alta suscetibilidade de crianças a vírus gripais. Com isso, relatos de demoras para consultas têm sido registrados com frequência.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade