O ano começa com a expectativa do funcionalismo sobre o reajuste salarial. O tema é acompanhado de perto pelo Sindicato dos Servidores Municipais e pelo Sindicato dos Professores Municipais em Santa Cruz. Em março, sai o Índice de Preços ao Consumidor Amplo. O IPCA é usado pela Prefeitura para definir o percentual de correção dos salários. Enquanto isso, o governo trabalha para atender outras demandas. Um exemplo é o plano de saúde. Depois de conversas que não evoluíram com o Instituto de Previdência do Estado, a ideia é buscar uma negociação com a Unimed. A cooperativa já apresentou um esboço de como deve funcionar o sistema, como revela a secretária da Administração, Marinalda Spinder.
LEIA MAIS: Proposta de plano de saúde a servidores municipais é apresentada a sindicatos
“Estaremos marcando uma reunião com ambos, passando o entendimento da prefeita sobre as viabilidades, o que o plano oferece e os formatos. Mediante isso, posicionaremos aos servidores quais são as vias que o município oferece e em cima disso, do retorno deles, será a nossa análise, porque o plano precisa abranger um percentual de 50% de servidores”, explica.
Publicidade
A ideia seria um percentual a ser pago pelo servidor, de acordo com a idade, e uma parte a ser paga pelo Município. Além disso, também existe expectativa pela valorização dos servidores através da elevação do chamado padrão de vencimento. No ano de 2023, pelo menos cinco categorias tiveram o benefício que, na prática, representa um aumento salarial. Um dos grupos beneficiados foi o de operador de máquinas. A tendência é de que novas análises ocorram até fevereiro. Com isso, novas categorias podem ter mudança de padrão.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.