A Prefeitura de Santa Cruz do Sul não deve fazer alterações nas restrições de funcionamento de empresas no município antes de quarta-feira, 15. O prefeito Telmo Kirst afirmou nesta segunda-feira, 13, em entrevista à Rádio Gazeta 107.9 FM, que aguarda o novo decreto estadual, que deve sair nesse dia, para reeditar a determinação em nível municipal.
“De acordo com o decreto do Estado, que nós somos obrigados a aguardar, nós poderemos fazer flexibilizações no nosso decreto”, disse Telmo.
Também nesta segunda-feira, o governador Eduardo Leite afirmou que as novas determinações serão embasadas pelos dados da pesquisa que é realizada em diversas regiões do Estado, por universidades. Entre sábado, 11, e esta segunda foram aplicados 4,5 mil testes rápidos para Covid-19, em vários municípios – entre eles Santa Cruz. Resultados parciais do levantamento devem ser entregues ao governo estadual até quarta.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz avalia mudanças no decreto contra o coronavírus
“Tendo os resultados dessa pesquisa, poderemos apresentá-los publicamente e utilizá-los como subsídio para decisões. Nossa política é baseada nas evidências científicas, e nossas decisões serão tomadas com base no resultado dessa pesquisa, nas recomendações do Comitê Científico e no sistema que implementamos com dados de internações hospitalares”, afirmou Leite.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade