Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ficou pra mais tarde

Prefeitura de Santa Cruz adia data de pagamento da primeira parcela do IPTU

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 em Santa Cruz do Sul terão uma nova data para quitar a primeira parcela: 15 de fevereiro. A mudança foi anunciada pela prefeita Helena Hermany (Progressistas), em vídeo publicado nas redes sociais. O ato, segundo a chefe do Executivo, atende uma solicitação dos vereadores da base governista da Câmara, que estiveram reunidos com ela na tarde desta sexta-feira, 1º.

Anteriormente, o vencimento, tanto da primeira prestação quanto da cota única, seria no dia 2 de janeiro do ano que vem. “Os vereadores vieram aqui, conversaram comigo e eu entendi que dia 2 de janeiro não seria um vencimento bom para os trabalhadores. Então, o que nós vamos fazer, quem quiser o desconto, paga dia 2 de janeiro ou até paga antes, mas quem não puder e quiser pagar em prestação, a primeira prestação será 15 de fevereiro. Aquela prestação que seria a primeira vai passar lá para o fim. Eu já fiz isso durante a pandemia e vou fazer de novo”, afirmou Helena.

LEIA MAIS: Carnês físicos do IPTU devem ser entregues até 15 de dezembro

Publicidade

Os carnês físicos começaram a ser entregues nessa terça-feira, 28. Além disso, os documentos digitais com valores e informações de pagamento já podem ser consultados pelo site da Prefeitura. Somente neste ano, a Prefeitura projeta distribuir cerca de 75 mil carnês. A arrecadação prevista é de R$ 45.733.656,88.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.