A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lançou neste sábado, 21, o edital de licitação para selecionar a empresa responsável pela instalação do sistema de balizamento noturno no Aeroporto Luiz Beck da Silva. A concorrência eletrônica está marcada para ocorrer no dia 30 de outubro de 2024, com o envio de propostas até as 8h15 e o início da disputa às 8h30. O objetivo é ampliar a capacidade operacional do aeroporto, permitindo a realização de voos noturnos, o que pode trazer benefícios para a economia local e regional. O investimento previsto é de R$ 860.057,13. Vence a empresa que oferecer o menor valor.
A expectativa é de que a partir da implementação do sistema de balizamento, o aeroporto possa ser uma opção mais viável para voos em diferentes horários, contribuindo para o aumento no número de operações aéreas. Além do balizamento noturno, a Prefeitura trabalha para ampliar a pista de pouso e decolagem, tanto em comprimento quanto em largura, o que permitirá a operação de aeronaves maiores no futuro.
LEIA TAMBÉM: Parque começa a ganhar forma para a 39ª Oktoberfest
Publicidade
A atual estrutura do aeroporto já é suficiente para voos comerciais entre Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, operados pela Azul – que atualmente estão suspensos -, bem como para a aviação executiva. No entanto, a infraestrutura ainda não comporta aeronaves de maior porte, como o ATR 72-600, amplamente utilizado em voos regionais no Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade