Regional

Prefeitura de Rio Pardo já entregou cerca de R$ 200 mil em lonas para as famílias prejudicadas

Ainda contabilizando os prejuízos causados pela chuva de granizo registrada no fim da tarde dessa segunda-feira, 15, a Prefeitura de Rio Pardo continua mobilizada para ajudar as cerca de 2 mil famílias atingidas pelo temporal. Até o momento, cerca de R$ 200 mil em lonas já foram distribuídos. Os bairros Ramiz Galvão, Guerino, Jardim Boa Vista e Mutirão do Camargo foram os que tiveram mais residências danificadas.

As casas tiveram os telhados quebrados e pessoas ficaram desabrigadas. As lonas estão sendo distribuídas na sede Corpo de Bombeiros, com limite de 40 metros quadrados por residência. Além da Prefeitura e dos bombeiros, equipes da Defesa Civil de Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Cachoeira do Sul também estão colaborando com os trabalhos de recuperação.

LEIA MAIS: Rio Pardo começa levantamento e estuda decretar situação de emergência pelo granizo

Publicidade

Decreto de emergência devido ao granizo

O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, assinou na manhã desta terça-feira, 16, decreto que coloca o município em situação de emergência. O fenômeno teve duração de 15 a 20 minutos e deixou cerca de 2 mil casas destelhadas na zona urbana e no interior. Com o decreto, o governo estadual deve enviar auxílio, como telhas. Ainda não há previsão para chegada dos materiais.

Pedidos de ajuda podem ser feitos diretamente no telefone 193. As ações são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Assistência Social de Rio Pardo. Um posto foi montado no Batalhão do Corpo de Bombeiros para atender todos que precisarem de auxílio.

LEIA MAIS: Mais de 1,5 mil famílias tiveram casas destelhadas pelo granizo em Rio Pardo

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber