Os cavalos que circulam pelas ruas de Rio Pardo podem receber, a partir desta semana, um chip com informações de identificação, idade, local de origem, tipo de pelagem e outros dados. O objetivo é evitar furtos, perdas e até mesmo acidentes envolvendo os animais, além de conscientizar os donos para uma guarda responsável.
LEIA TAMBÉM: Projeto de lei quer tornar identificação de animais obrigatória em Santa Cruz
O microchip é um pequeno dispositivo, geralmente afixado na área do pescoço do animal, com características que não causam alergia nem incômodo. O dispositivo possui um código, que é acessado por meio de um software específico.
Publicidade
O prefeito Rogério Monteiro, o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Freitas, e a adjunta Margarete Helfer acompanharam a chipagem dos primeiros animais na manhã da última segunda. O procedimento é gratuito para pessoas que recebem benefícios federais. Para os demais interessados, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 40,00.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade