Categories: Coronavírus

Prefeitura de Porto Alegre restringe circulação de pessoas com mais de 60 anos

A prefeitura de Porto Alegre impediu o livre deslocamento de pessoas com 60 anos ou mais pelas ruas de Porto Alegre nessa segunda-feira, 23. O deslocamento só será permitido para realização de atividades “estritamente necessárias”. A medida vai vigorar por 30 dias e ocorre devido aos casos do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo informações da Prefeitura, o número de casos confirmados de contágio pelo Covid-19 na cidade já passa de 60. A circulação de idosos fica autorizada em casos de atendimento médico e hospitalar, exames laboratoriais, vacinação e compras de produtos alimentícios e farmácias. A nova regra de distanciamento social não se aplica aos trabalhadores da área da saúde, segurança e demais serviços essenciais.

Segundo o texto do decreto 20.524 publicado no Diário Oficial do Município, “todas as pessoas dessa faixa etária ficam obrigadas a portar documento de identificação que comprove idade em caso de abordagem por agentes de fiscalização do município. Quem não apresentar o documento será acompanhado até a residência para identificação.”

Publicidade

As pessoas que descumprirem a restrição de circulação ficarão sujeitas a multa, que passa a ser aplicada a partir desta terça-feira, 24, e pode chegar a R$ 429,20.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.