Categories: Regional

Prefeitura de Pantano Grande emite nota sobre caso de suspeita de dengue

A prefeitura de Pantano Grande emitiu uma nota para esclarecer um possível caso de dengue no município. O assunto se espalhou após circular no Facebook uma publicação cujo conteúdo apontava uma suspeita confirmada na localidade de Monte Castelo, interior de Pantano Grande.

A Secretaria de Saúde, por meio de nota, afirmou que um paciente, após apresentar os sintomas, foi encaminhado para exames no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Ele está em repouso conforme orientação médica, contudo nenhuma suspeita foi confirmada. Ainda segundo a nota, o diagnóstico não apontava com clareza para um caso de dengue.

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem por meio desta esclarecer à população sobre o possível caso de dengue de um morador do município.

O paciente foi encaminhado ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo na tarde desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, apresentando sintomas semelhantes aos verificados em casos de dengue. Conforme a ficha de atendimento do paciente, fornecida à Secretaria de Saúde, o mesmo recebeu alta médica no mesmo dia e o diagnóstico não aponta com clareza para um caso de dengue.

De posse da informação, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou o acompanhamento do caso, com visitas domiciliares, coleta de exames para se obter a confirmação ou não, da suspeita do caso de dengue. Neste sentido, a Secretaria também acionou a Vigilância Sanitária do município para que haja a notificação à Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 6, o paciente encontrava-se em sua residência, de repouso conforme a orientação médica que recebeu. No contato o paciente relatou que trabalhou em um município vizinho antes de apresentar os primeiros sintomas. A equipe do ESF Monte Castelo visitou o paciente para orientar as medidas a serem tomadas enquanto não houver a confirmação.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que não há, portanto, no município nenhum caso confirmado de dengue e que está atenta e à disposição dos moradores para eventuais dúvidas ou esclarecimentos. Caso haja a confirmação, a Secretaria fará ampla divulgação para alertar e dar conhecimento à população.

LEIA TAMBÉM: Sobe para 11 o número de casos suspeitos de dengue em Santa Cruz

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.