Nessa sexta-feira, 19, a Prefeitura de Encruzilhada do Sul emitiu uma nota com relação à investigação de um servidor público. Segundo o texto do Executivo, o funcionário teria realizado a clonagem de cartões de vale-alimentação, em nome de outros servidores. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
O Portal Gaz fez contato com o Ministério Público (MP), para esclarecimentos. A reportagem foi informada de que a representação por busca e apreensão foi feita pela Promotoria de Justiça de Encruzilhada do Sul. Mais detalhes sobre o caso, no entanto, não foram informados em razão do sigilo dos autos do processo.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por receptação em Cachoeira do Sul
Publicidade
A nota da Prefeitura destaca que o servidor concursado também responde por processo administrativo de sindicância. “Na Prefeitura de Encruzilhada do Sul não há espaço para nenhum colaborador que quebre regras”, cita o texto. A identidade do funcionário público não foi revelada.
NOTA OFICIAL
“A diligência de busca e apreensão ocorrida na casa de um funcionário público municipal nesta sexta-feira (19), em virtude de cartões de vale-alimentação clonados em nome de servidores, é resultado de um trabalho da Prefeitura em recente notícia-crime de peculato ao Ministério Público, que solicitou ao Judiciário a liminar de busca e apreensão cumprida nesta data.
Publicidade
O mesmo servidor concursado já responde por processo administrativo de sindicância, que até então tramita sob sigilo, instância que antecede o desligamento definitivo.
Na Prefeitura de Encruzilhada do Sul não há espaço para nenhum colaborador que quebre regras, atue fora das normas da lei ou desonre a nossa população. Seguiremos vigilantes e zelosos no cuidado ao patrimônio econômico e público. A transparência e a verdade sempre contornarão os nossos atos.
Administração Municipal“
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.