Regional

Prefeitura de Encruzilhada se manifesta sobre servidor investigado

Nessa sexta-feira, 19, a Prefeitura de Encruzilhada do Sul emitiu uma nota com relação à investigação de um servidor público. Segundo o texto do Executivo, o funcionário teria realizado a clonagem de cartões de vale-alimentação, em nome de outros servidores. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

O Portal Gaz fez contato com o Ministério Público (MP), para esclarecimentos. A reportagem foi informada de que a representação por busca e apreensão foi feita pela Promotoria de Justiça de Encruzilhada do Sul. Mais detalhes sobre o caso, no entanto, não foram informados em razão do sigilo dos autos do processo.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por receptação em Cachoeira do Sul

Publicidade

A nota da Prefeitura destaca que o servidor concursado também responde por processo administrativo de sindicância. “Na Prefeitura de Encruzilhada do Sul não há espaço para nenhum colaborador que quebre regras”, cita o texto. A identidade do funcionário público não foi revelada.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A diligência de busca e apreensão ocorrida na casa de um funcionário público municipal nesta sexta-feira (19), em virtude de cartões de vale-alimentação clonados em nome de servidores, é resultado de um trabalho da Prefeitura em recente notícia-crime de peculato ao Ministério Público, que solicitou ao Judiciário a liminar de busca e apreensão cumprida nesta data.

Publicidade

O mesmo servidor concursado já responde por processo administrativo de sindicância, que até então tramita sob sigilo, instância que antecede o desligamento definitivo.

Na Prefeitura de Encruzilhada do Sul não há espaço para nenhum colaborador que quebre regras, atue fora das normas da lei ou desonre a nossa população. Seguiremos vigilantes e zelosos no cuidado ao patrimônio econômico e público. A transparência e a verdade sempre contornarão os nossos atos.

Administração Municipal

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.