Regional

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

A Prefeitura de Encruzilhada do Sul, em parceria com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo, realizou, na manhã deste sábado, 4, a entrega de mantimentos às famílias ilhadas na localidade do Buriti, a 80 quilômetros do município, desde a última terça-feira, 30.

Duas equipes da Patram trouxeram uma embarcação e, em colaboração com a Defesa Civil e o prefeito Benito Paschoal, realizaram o transbordo, com segurança, utilizando coletes salva-vidas, para transportar alimentos, medicamentos e itens de higiene pessoal às famílias ilhadas.

LEIA TAMBÉM: Voluntários trabalham para ajuda vítimas das enchentes; são mais de 1,2 mil inscritos em cadastro

Publicidade

Uma criança portadora de necessidades especiais que reside no local foi atendida com medicamentos e fraldas. Na ocasião, os moradores relataram ao prefeito que todo material de reconstrução da ponte – destruída ainda na enchente de setembro do ano passado – foi levado pela correnteza com a força das águas.

As fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias causaram extensos danos ao município do Vale do Rio Pardo. Estima-se que aproximadamente 7 mil pessoas tenham sido afetadas direta ou indiretamente pela situação climática. Oito famílias estavam isoladas na localidade do Buriti. Diante da situação, na quinta-feira, 2, a Defesa Civil solicitou o apoio da Patram de Rio Pardo para conseguir entregar mantimentos na localidade.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.