Regional

Prefeitura de Candelária doa área para a instalação da nova fábrica da Gut

O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger (Rim), formalizou a doação de uma área para a instalação da nova unidade da Sorvetes Gut. A iniciativa, segundo o Executivo, visa impulsionar o crescimento econômico local, fomentar a geração de empregos e fortalecer a indústria do município.

A assinatura do termo de doação ocorreu na quinta-feira, 6, no gabinete do prefeito, em ato que reuniu os proprietários da empresa, Clóvis Lisboa e Gian Lisboa; o secretário de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp; a procuradora-geral do Município, Tanaela Muller, e o tabelião do Tabelionato de Notas de Candelária, Flavio Cassel Júnior.

LEIA TAMBÉM: DNIT alerta para serviços de manutenção na BR-290 e na BR-471 a partir desta segunda

Publicidade

A doação do terreno foi realizada por meio da Lei de Incentivo 866/2013 e compreende uma área de 3.982,50 metros quadrados na Rua Botucaraí, próximo à atual estrutura da fábrica. Segundo os proprietários da Sorvetes Gut, a nova unidade contará com tecnologia de ponta, garantindo maior eficiência na produção e inovação no mercado de sorvetes.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber