As obras de construção do novo acesso da cidade de Vale do Sol à RSC–153, pela localidade de Formosa, tem nova previsão para o fim dos serviços. Conforme cronograma estabelecido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o asfaltamento da estrada deveria ter sido concluído no dia 31 de agosto. No entanto, a previsão do prefeito Clécio Halmenschlager, de que os trabalhos poderiam atrasar mais uma vez, se confirmou. O término agora está previsto para o dia 10 de novembro, data que marca o aniversário do município.
De acordo com a Prefeitura, a nova ponte construída sobre o Arroio Francisco Alves já encontra-se instalada, faltando apenas receber a camada asfáltica. Já a duplicação da estrutura existente em outro ponto sobre o mesmo rio ainda precisa ser finalizada. Em julho deste ano, as obras nas pontes ficaram paradas durante algumas semanas por conta do período de chuva, o que pode ter colaborado para o atraso.
A pavimentação do trecho de 4,8 quilômetros de extensão que liga a cidade à RSC–153 é considerada fundamental para o desenvolvimento da região. Atualmente, o acesso principal se dá via RSC–287, na localidade de Faxinal de Dentro, por meio de uma estrada de paralelepípedos que encontra-se em más condições, em razão do fluxo de veículos pesados.
Publicidade
This website uses cookies.