Prefeitura corta árvores na Gaspar Silveira Martins

O corte de diversas árvores na semana passada na Rua Gaspar Silveira Martins, próximo ao cruzamento com a Rua Coronel Oscar Jost, provocou vários questionamentos de leitores sobre o motivo da medida. Ainda mais que a ação ocorreu em período de forte calor, quando os termômetros na cidade registraram diferenças de até dez graus entre regiões com arborização e locais sem sombra. E cada vez se veem mais no perímetro urbano extensos trechos onde as plantas foram suprimidas nas calçadas, sem a recomposição.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que cinco árvores foram suprimidas na Gaspar Silveira Martins. Destas, segundo a pasta, três já apresentavam diagnóstico fitossanitário de apodrecimento. Além disso, conforme a nota da assessoria, a localização delas não estava de acordo com o Plano Diretor de Arborização Urbana e também com as alterações na via em razão do Mobiliza Santa Cruz. Em substituição aos cortes, a pasta pretende fazer o plantio de árvores em outro ponto da cidade.

LEIA TAMBÉM: Corte irregular de árvores é registrado no Bairro Avenida

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

TI

Share
Published by
TI