O constante furto de fios e cabos de energia em Santa Cruz do Sul tem chamado atenção e preocupado não só as autoridades policiais, mas também a Prefeitura. Isso porque já foram contabilizados delitos em ao menos sete obras e espaços públicos do município entre o fim do ano passado e o início desse ano, incluindo a Secretaria de Obras do município. Nesse local, de acordo com o prefeito em exercício, Elstor Desbessell, foram instaladas câmeras para monitorar os criminosos e evitar os crimes diários.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após furtar fios de energia no Centro de Santa Cruz
“Nós estamos enfrentando sérios problemas com esses furtos. Além da secretaria, tivemos casos no Parque da Oktoberfest, nas obras do Centro de Eventos e do Centro Administrativo, na Imigrantes, no Acesso Grasel e na sinaleira da BR-471 que ainda sequer inauguramos. E isso prejudica muito o nosso trabalho pois toda hora temos que voltar e refazer os tudo. Só no Centro Administrativo já tivemos que repor cabos e fios por duas vezes”, relata.
Publicidade
Ainda, conforme Desbessell, a Administração Municipal já se reuniu com a Polícia Civil a fim de agilizar as investigações para encontrar e punir os responsáveis. A comunidade pode auxiliar. “Tivemos uma reunião na semana passada com o delegado regional e pedimos para que se investigue quem é o receptor desse material. Se alguém puder contribuir, informe a prefeitura que nós vamos avisar a polícia. Nós deixamos de prestar um serviço de qualidade e lá na ponta tem alguém ganhando dinheiro com esses furtos”, salientou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade