A Prefeitura de Sobradinho construiu uma Horta Comunitária de mil metros quadrados no Cras Nascer do Sol, numa parceria com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar e Projeto Itaú Social. Conforme o secretário de Assistência Social, Natalino Wiedenhoft, a ideia surgiu como uma alternativa para a melhoria da qualidade da alimentação das famílias do município em situação de vulnerabilidade social, uma vez que elas irão aprender a cultivar os próprios alimentos e ter uma alimentação mais saudável.
A Horta Comunitária foi implantada com recursos do Projeto Itaú Social e vai beneficiar famílias de baixa renda, beneficiários de programas sociais do Cras e os jovens atendidos pelo Projeto Juventude em Foco do Itaú, que receberão treinamento técnico quanto à produção, manejo e processamento dos alimentos produzidos, os quais serão distribuídos entre os participantes.
Na horta, além de hortaliças, serão cultivadas plantas medicinais e aromáticas, bem como serão promovidas oficinas de culinária à base dos alimentos produzidos. As famílias interessadas em participar devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou o Cras Nascer do Sol.
Publicidade
De acordo com o prefeito Maninho Trevisan, através desta iniciativa, será possível dar vida a um terreno ocioso, produzindo hortaliças e legumes para melhorar a qualidade da alimentação, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, além de auxiliar no processo de desenvolvimento da cidadania.
This website uses cookies.