Foi confirmada nesta sexta-feira, 7, a terceira morte causada pela dengue em Santa Cruz do Sul em 2024. Segunda a Prefeitura, a vítima é um homem de 89 anos. Ele tinha comorbidades como hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva.
Além do óbito, o boletim semanal do município sobre a dengue registra um total de 2,4 mil casos confirmados da doença no município. Duas pessoas estão internadas em hospitais da cidade. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 2,1 mil testes feitos em pacientes com suspeita de dengue.
LEIA TAMBÉM: Mito ou verdade? Desvende as dúvidas que todo mundo tem sobre a gripe
Publicidade
A dengue é transmitida pelas fêmeas do mosquito Aedes aegypti. O principal meio de prevenção da doença é o controle da população do inseto. O Aedes se reproduz em água parada, mesmo em quantidades muito pequenas.
O primeiro sintoma da dengue costuma ser a febre alta, entre 39 e 40 graus, que surge de forma repentina e, geralmente, dura entre dois e sete dias. Os pacientes também costumam apresentar dores de cabeça e no corpo, fraqueza e feridas na pele. Podem ocorrer, ainda, náusea e vômito.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.