Santa Cruz do Sul vai contar com um novo sistema no transporte coletivo urbano. Uma das novidades será a implantação da tarifa integrada, que permitirá que o usuário que utiliza mais de uma linha não precise pagar a segunda passagem. Inicialmente previsto para dezembro do ano passado, o início desta operação deve ocorrer em março, segundo o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Valmir José dos Reis.
LEIA MAIS: Início da tarifa integrada em Santa Cruz fica para março; saiba como vai funcionar
Para que a integração possa funcionar, os ônibus passarão a contar com novos validadores – aparelhos nos quais é realizada a leitura dos cartões dos usuários – além de GPS e câmeras. Conforme Reis, os equipamentos acabaram de chegar e devem ser instalados em breve. Ele afirma que ainda está em análise na pasta qual será o limite de tempo para a segunda viagem. “Nós estamos estudando de 40 a 60 minutos. A pessoa no Centro, faz as compras, e vai lá visitar um familiar em outro bairro com a mesma passagem”, explica.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Helena descarta reajuste da tarifa de ônibus em 2023
A passagem do transporte coletivo está em R$ 4,45 desde fevereiro de 2020 e o objetivo, segundo Reis, é manter ou se possível baixar o valor.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.