A Prefeitura de Vera Cruz se manifestou após a notícia da prisão de um homem de 55 anos, que é motorista concursado. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio contra um ciclista e terminou preso preventivamente na manhã desta quinta-feira, 19. Em nota enviada ao Portal Gaz, o governo municipal confirmou que afastou o servidor de suas funções de motorista desde a apreensão do veículo dele no estacionamento do prédio público, visando garantir a segurança dos pacientes que utilizavam o transporte.
Além disso, a Prefeitura confirmou que solicitou documentos à Polícia Civil assim que obteve a informação de que o inquérito fora concluído, a fim de proceder com a abertura de sindicância investigatória para apurar a conduta funcional do servidor e adotar as medidas legais cabíveis. “Reafirmamos nossa confiança no Poder Judiciário e na condução justa deste caso que tanto impactou nossa comunidade”, finalizou a nota, que pode ser lida na íntegra abaixo.
LEIA MAIS:
Publicidade
O caso de atropelamento do ciclista César Augusto Swarowsky aconteceu na tarde de 27 de outubro deste ano, um domingo, quando ele seguia de bicicleta rumo à casa da avó, em Vale do Sol, onde estavam seus pais. Passando por uma estrada de Linha Andréas, na divisa com Linha Dona Josefa, interior de Vera Cruz, o condutor de um Honda Civic cinza o atropelou e fugiu.
O jovem de 29 anos teve que lutar pela vida. Internado no Hospital Santa Cruz com múltiplas fraturas, acompanhou da janela um ato realizado em 7 de novembro por outros ciclistas, que pediam mais segurança no trânsito. Desde o fato, a Polícia Civil trabalhou para identificar o responsável e, em um inquérito recheado de provas, apontou que o acusado tentou matar o ciclista naquela tarde de domingo.
LEIA MAIS:
Publicidade
O acusado respondia em liberdade a investigação, contudo, desrespeitou medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, ao ir, no último final de semana, até um posto de combustíveis na região central de Vera Cruz, onde teria proferido ameaças de morte a um policial civil que atuou no inquérito e ao pai da vítima. Por isso, foi solicitada sua prisão, que foi aceita pela Justiça e cumprida nesta quinta.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em face do anúncio da prisão do indiciado por tentativa de homicídio, em razão do atropelamento de um ciclista ocorrido no domingo, 27 de outubro de 2024, na localidade de Linha Andréas, o Município de Vera Cruz vem a público reiterar que, por se tratar de servidor público municipal, fora do horário de expediente, dentro dos limites legais e com o máximo rigor, medidas preventivas foram adotadas desde o início das investigações, conforme detalhado a seguir:
Publicidade
- Afastamento imediato: Após a apreensão do veículo no estacionamento do prédio público e a ciência do ocorrido, a administração municipal determinou o imediato afastamento do servidor de suas funções de motorista. Essa medida visou garantir a segurança dos pacientes que utilizavam o transporte público, evitando qualquer contato com o investigado durante o andamento das investigações.
- Abertura de Sindicância Investigatória: O Município solicitou documentos à Polícia Civil, assim que obteve a informação de que o inquérito fora concluído, a fim de proceder com a abertura de Sindicância Investigatória para apurar a conduta funcional do servidor e adotar as medidas legais cabíveis.
Vera Cruz, 19 de dezembro de 2024.
Governo Municipal.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.