Geral

Prefeitura começa desocupação da Travessa Krug em Santa Cruz

Um dos mais famosos casos de ocupação irregular de área em Santa Cruz vai ter um desfecho. A Justiça condenou a Prefeitura a desocupar a Travessa Krug, localizada no Bairro Pedreira, sob pena de multa diária de mil reais. O município também precisa atuar para evitar novas invasões no espaço, considerado área de risco.

A desocupação é decorrente de decisão judicial, resultado de uma ação do Ministério Público ainda em 2007. Para dar continuidade ao processo de saída dos moradores, foi convocada uma reunião para esta quarta-feira. O encontro vai acontecer a partir das 16 horas, no auditório da Promotoria de Justiça, na Rua Venâncio Aires. Foi convocado um representante de cada família envolvida. Na pauta está a desocupação da Travessa Krug e a realocação dos moradores.

LEIA TAMBÉM: Força-tarefa da Prefeitura remove famílias da chamada ‘Aldeia’, no Bairro Margarida

Publicidade

São cerca de 20 famílias que residem no local. O Executivo quer apresentar alternativas para transferir essas pessoas. A maior parte das famílias envolvidas foi cadastrada para receber moradias no Loteamento Mãe de Deus. No entanto, muitas desistiram de participar do programa habitacional. Enquanto isso, casas que já foram desocupadas começam a ser demolidas.

Nesta terça-feira, 28, a Prefeitura desmanchou pelo menos duas residências. Após o processo de retirada das famílias, o governo precisa apresentar um plano de recuperação da área, além de garantir fiscalização para que não ocorram novas invasões. Conforme o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello, a prefeitura dará toda assistência para as famílias retiradas do local. “Vamos desencadear uma série de ações após as demolições. Começando por alocar muito bem pessoas. Nossa estrutura social está debruçada em projetos para amparar bem essas pessoas, desde aluguel social a orientações mais detalhadas para que sejam bem acolhidas”.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.