O chá beneficente promovido pela ONG Protetores, na tarde deste domingo, 11, foi marcado pelo anúncio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. A entidade, parceira da Administração em diversas ações de proteção e promoção do bem-estar animal, recebeu a cessão de uso de uma área do Município para a construção de sua sede própria.
O terreno, no Corredor Frey, tem uma área total de 1250 metros quadrados. No local, a ONG deverá construir um espaço ideal para receber os animais resgatados antes deles serem encaminhados aos lares temporários, incluindo um ambulatório para emergências. O termo de cessão de uso tem vigência de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
VEJA TAMBÉM: Uma amizade muito além de cães e gatos
Publicidade
Conforme a prefeita Helena Hermany, a cessão da área é um reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela ONG. “Ver este salão lotado com pessoas dispostas, todas com um semblante que emite uma energia tão grande, é um belo sinal de que irão tornar o sonho desta sede em realidade muito em breve”, afirmou após assinar o documento junto com o presidente da entidade, Luciano Bencke.
A assinatura foi acompanhada por representantes da Câmara de Vereadores, pelo secretário Everson Bello e o diretor de Obras, Gerson Vargas. Também prestigiaram o chá beneficente realizado pela ONG, que lotou a sede campestre da Souza Cruz com voluntários e apoiadores da causa animal.
Durante o evento, a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul lançou uma campanha de arrecadação de valores para a construção da sede própria. A comunidade pode ajudar doando qualquer valor por meio do PIX, que é o e-mail [email protected].
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura dobra o número de castrações e esterilizações para cães e gatos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade