Categories: Regional

Prefeitura busca melhorias de trecho em Linha Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul entregou ao Governo do Estado a documentação referente ao pedido de municipalização do trecho da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, em Linha Santa Cruz. O trecho tem aproximadamente cinco quilômetros, e fica entre o trevo Fritz e Frida e o trevo que vai em direção a Boa Vista e Monte Alverne.

O pedido foi feito na tarde desta quarta-feira, 12, em reunião entre o prefeito Telmo Kirst e o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, acompanhados do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt.

Atualmente, o município tem apenas a permissão do Daer para realização de pequenas intervenções na rodovia. A ideia do prefeito Telmo Kirst com a municipalização – assim como foi feito em nove quilômetros da BR-471 – é projetar melhorias nos acessos aos loteamentos, instalar ciclovia e recuperar a pista, além de implantar iluminação adequada, nos moldes do acesso ao Parque da Gruta, Acesso Grasel e Gaspar Bartholomay.

Publicidade

Segundo dados do Censo do IBGE de 2010, vivem no Bairro Linha Santa Cruz cerca de 2,8 mil moradores. Segundo a Prefeitura, a região é uma das que mais crescem no município, com o surgimento de novos loteamentos.

A Secretaria Estadual dos Transportes deve se manifestar sobre o assunto na próxima semana.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.