Categories: Geral

Prefeitura batiza UBS com nome de mulher morta pelo ex-marido

Um decreto da Prefeitura de São Paulo batizou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no centro da capital paulista de “UBS República – Fernanda Sante Limeira”. A mudança homenageia a enfermeira Fernanda, morta aos 35 anos em frente ao estabelecimento onde trabalhava, em julho deste ano. 

Fernanda foi baleada pelo ex-marido, Ismael dos Santos Praxedes, de 37 anos, com quem foi casada por 6 anos e teve uma filha, de 8. Ela estava separada de Praxedes há 6 anos na época do crime. O caso aconteceu por volta das 7 horas do dia 22 de julho, na porta da UBS, localizada na Praça da Bandeira. Fernanda morreu no local.

Ela havia prestado queixa contra ele por calúnia, injúria e violência doméstica em maio, um mês antes do crime, mas a Justiça negou medidas protetivas à mulher. O decreto com a mudança do nome da UBS foi publicado nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial da Cidade.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.