Polícia

Prefeitura auxilia Cemitério Evangélico no resgate de peças furtadas

Peças roubadas de cemitérios de Santa Cruz do Sul estão prestes a retornar ao local de origem. Representantes do Cemitério Evangélico de Alto Linha Santa Cruz foram até Eldorado do Sul, na tarde desta quarta-feira, 9, para buscar os materiais. A entidade identificou cerca de 40 itens pertencentes a túmulos sob sua responsabilidade entre os 250 recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de 27 de outubro, na BR-290, próximo a Eldorado do Sul. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por furto.

O presidente do Cemitério Evangélico, Ingo Egomar Rode, relata que notaram a ausência das peças ao prepararem o local para o Dia de Finados. Ele destaca o transtorno que a situação causou às famílias atingidas. “Para as pessoas de mais idade, isso é algo inconcebível. Mexer com algo sagrado, é como uma agressão ao ente falecido”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Estudo em cemitério de Santa Cruz chega aos Estados Unidos

Publicidade

Para o tesoureiro do Cemitério Evangélico e presidente da Paróquia Evangélica de Monte Alverne, Rogério Harz, a recuperação dos itens tem uma grande importância para a comunidade. “Mais que o valor material e sentimental, existem as lembranças atreladas a esses símbolos”, comentou.

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) cedeu um veículo para a retirada das peças na Delegacia de Polícia Civil em Eldorado do Sul. Depois de restituir as peças dos associados, o Cemitério Evangélico deverá entrar em contato com outras entidades da região para que verifiquem se têm itens entre os recuperados.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.