Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

atualização

Prefeitura atualiza dados e contabiliza mais uma morte por Covid-19

Crédito: Paula Fróes

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou, na noite desta quinta-feira, 23, mais uma edição do boletim epidemiológico sobre o coronavírus no município. O número de óbitos em virtude de complicações causadas pela Covid-19 subiu de 332 para 333, após investigação realizada pela vigilância epidemiológica. De acordo com a Secretaria de Saúde, a morte aconteceu no dia 27 de março e a confirmação da doença havia acontecido no dia 9 daquele mês.

Em relação ao levantamento disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde, porém, ainda há divergência. No sistema do Estado, há 334 mortes sinalizadas para Santa Cruz – uma a mais do que o informado pelo Município. A diferença já chegou a ser de 35 casos, mas, há algumas semanas, a equipe da Prefeitura está empenhada em revisar os dados, em um trabalho conjunto com a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

LEIA MAIS: Sequelas da Covid-19 podem aumentar queda de cabelo em mulheres, diz estudo

Publicidade

Foi realizada busca ativa e resgatadas inconsistências, o que levou ao número divulgado nesta quinta. Mesmo assim, Santa Cruz se mantém há 47 dias sem ocorrência de mortes causadas por coronavírus, já que o último registro foi em 6 de agosto.

O boletim ainda apontou que há 87 casos suspeitos de contágio por coronavírus e 62 pacientes confirmados e com o vírus ativo no organismo. Desses, sete estão internado no Hospital Santa Cruz e outros 55 se recuperam em isolamento domiciliar. Há, também, dois pacientes de fora do município internados aqui. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 20.550 casos positivos, 20.125 pessoas curadas e 333 óbitos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.