A construção de 169 moradias populares em Sobradinho está cada vez mais perto de sair do papel. O novo passo foi dado na manhã desta sexta-feira, 1º, na sala de reuniões da Prefeitura, com a assinatura dos projetos do empreendimento, viabilizado através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A documentação agora será encaminhada para análise da Caixa Econômica Federal, que dará o aval para o início das obras.
Presente no ato, o diretor da Cooperativa União Ltda (Cooperunião), Marco Pinheiro, acredita que a análise deve levar cerca de 30 dias para ser concluída. “Esse é um momento de suma importância para o município e, principalmente para as famílias carentes que terão a oportunidade de conseguir a casa própria”, explica.
Poderão se candidatar famílias que possuem renda de até R$ 1,8 mil mensais. Os selecionados terão que, durante o período de construção, se associar à cooperativa e pagar uma mensalidade de R$ 100,00, valor que será utilizado para bancar as despesas da obra. Uma assistente social será contratada pela Cooperunião para acompanhar a implantação do empreendimento e também no atendimento para as famílias contempladas.
Publicidade