Categories: Regional

Prefeitura assina contrato para compra de equipamentos e maquinário

Duas operações de crédito, no valor global de R$ 6,2 milhões, garantirão a compra de equipamentos de informática e de maquinário para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Os contratos com o Banco do Brasil, dentro do programa Eficiência Municipal, foram assinados na tarde desta terça-feira, dia 10, pelo prefeito Telmo Kirst e representantes da instituição bancária.

Um dos financiamentos, no valor de R$ 1,2 milhões, será utilizado na aquisição de microcomputadores, notebooks, impressoras e outros equipamentos de informática para modernização da gestão. Os equipamentos serão distribuídos entre as secretarias de Administração e Transparência (Seat), de Planejamento e Gestão (Sepog), de Comunicação (Secom), de Fazenda (Sefaz), Gabinete do Executivo e Procuradoria Geral do Município (PGM).

O segundo financiamento, no montante de R$ 5 milhões, será destinado à área de infraestrutura viária para aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários. A frota da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi) será renovada com a compra de caminhão comboio, motoniveladora, escavadeira hidráulica, vibroacabadora, rolo compactador de pneus, empilhadeira, trator de esteira, minipá carregadeira, unidade produtora de bloquete e pavimentadora.

Publicidade

LEIA MAIS: Prédio da Secretaria de Educação vai receber nova pintura

Na ocasião o prefeito ressaltou a saúde financeira do município e disse que os financiamentos adquiridos estão dentro da capacidade de endividamento da Prefeitura, que também vem realizando investimentos com recursos próprios. No caso específico da operação para a compra de máquinas pesadas, afirmou que a medida repercutirá consideravelmente na redução dos gastos com a contratação de terceiros. “São aquisições que se traduzem como modernidade da administração pública”, observou.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Leandro Kroth, a máquina para produção de bloquetes terá o triplo da capacidade da atual e exigirá menos mão de obra na operação. Para colocar em funcionamento a antiga máquina, que encontra-se interditada, eram necessários 15 homens; com o novo equipamento, bastarão apenas cinco servidores. “Além de otimizar a mão de obra, teremos uma produção superior para atender às necessidades da comunidade”, afirmou.

Publicidade

Participaram do ato de assinatura dos contratos os secretários de Obras, Leandro Kroth, de Fazenda, Álvaro Conrad, Planejamento, Jeferson Gerhard, Administração, Vanir Ramos de Azevedo, Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, e a procuradora geral Tricia Schaidhauer. Pelo Banco do Brasil estiveram presentes a gerente de relacionamento, Silvia Fernanda Furtado dos Santos, e o gerente geral, Isael Rodrigo Kremer.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.