Categories: Regional

Prefeitura apresenta propostas de reestruturação nos serviços de saúde da Zona Sul

Os líderes comunitários dos principais bairros da Zona Sul de Santa Cruz do Sul participaram, na manhã desta sexta-feira, 29, de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde. Na pauta foram discutidas as propostas de reestruturação do Hospitalzinho e de adequação nos serviços de saúde oferecidos para a população daquela região do município.

Sob a gestão do Hospital Ana Nery, através do recente convênio firmado com a Prefeitura, a Casa de Saúde Ignez Moraes, o Hospitalzinho, passará por uma reestruturação. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores dos bairros da Zona Sul aos serviços de saúde oferecidos no município. “A ideia é transformar os atendimentos, como forma de criar uma maior resolutividade dos mesmos dentro da própria região”, destaca o Secretário de Saúde, Henrique Hermany.

Entre as propostas, está a possibilidade de implantação de uma farmácia distrital no local. “Desta maneira, estaríamos facilitando o acesso dos moradores daquela região aos medicamentos ofertados pelo SUS, sem a necessidade das pessoas terem que se deslocar até a farmácia do centro”, frisa o secretário. No projeto também estão previstos a instalação de um laboratório de análises clínicas, reativação dos consultórios odontológicos através da Unisc – Pró-saúde, além dos atendimentos médicos – adulto e pediátrico – em regime de Pronto Atendimento (PA).

Publicidade

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Vitória, Roque Ramos, avalia de forma positiva as intervenções previstas na casa de saúde que atende a população da Zona Sul. “A proposta é perfeita pois vai aproximar todos os serviços oferecidos pelo SUS dos moradores dos nossos bairros”, diz.

As reformas no Hospitalzinho iniciam nos próximos dias com a meta de estarem concluídas até o fim do mês de março. Para a execução das obras, o Hospital Ana Nery investirá a verba de R$ 400 mil que lhe foi repassada através do convênio com o município. “Estamos ampliando a oferta de serviços a população com recursos livres do município, graças ao trabalho de gestão dos recursos públicos, como o controle do cartão SUS”, conclui Henrique Hermany.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.