Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BAIRRO BOM JESUS

Prefeitura apresenta plano para reduzir transtornos com obra da ETA

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Encontro com moradores na travessa avaliou medidas para acabar com os problemas

Uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul esteve na Travessa Professor Antônio Balthazar Englert, no Bairro Bom Jesus. Por lá, moradores reclamam de transtornos causados por caminhões que trabalham na construção da nova estação de tratamento (ETA) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O problema foi relatado no Portal Gaz na última quinta-feira, 18.

O trajeto vem sendo usado porque as outras possibilidades de acesso ao local da obra são muito íngremes. Isso impede o deslocamento de caminhões com carga e oferece risco aos motoristas, de acordo com o encarregado e o técnico de segurança do serviço.

LEIA TAMBÉM: Novo regimento interno atualiza funcionamento da Câmara; veja o que vai mudar

Publicidade

Como a travessa não é pavimentada, conforme moradores, o fluxo constante de veículos pesados tem provocado buracos, poeira para as casas, dificuldade e até impossibilidade de acesso às garagens residenciais. A partir do encontro, ficou ajustado que a Corsan manterá a via em condições de uso e atuará para evitar a reincidência dos problemas relatados com o fluxo.

Entre as estratégias para prevenir novos aborrecimentos, a secretaria manterá o acompanhamento permanente dos trabalhos até a conclusão, exigindo os reparos devidos sempre que necessário. Para evitar o pó nos dias secos, a secretaria vai disponibilizar caminhão-pipa para molhar a via quando necessário. Caberá à Corsan disponibilizar o maquinário e material para manutenções na rua.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz prevê orçamento de R$ 791 milhões para 2023

Publicidade

Também foi informado que a companhia adotou medidas para evitar que, em dias de chuva, a água vinda do terreno da obra invada alguns dos imóveis da travessa.

Dois meses

Estima-se que serão necessários mais dois meses de transporte de cargas pesadas pela travessa. Entretanto, Oliveira salienta que, após concluída, a obra será de muito proveito para o município. “É importante destacar o grande benefício que a ETA trará para toda a cidade”, afirmou. Conforme o secretário Edmar Hermany, após a conclusão do trabalho da Corsan, a Travessa Professor Antônio Balthazar Englert receberá pavimentação de blocos de PAV-S.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.