O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul vai entrar em uma nova fase de revitalização para voltar a receber grandes corridas. Além de intervenções na pista, as edificações terão melhorias. O valor investido deve chegar a R$ 8 milhões por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).
Até o início das obras – o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre -, o Autódromo estará em funcionamento para receber competições de categorias de base. A reabertura está prevista em 15 dias.
LEIA MAIS: Prefeitura vai discutir reformas no autódromo em Santa Cruz
Publicidade
Os problemas serão corrigidos, conforme a prefeita Helena Hermany. O autódromo, inaugurado em 2005, é rentável e serve como divulgação para o município no cenário nacional. “Precisamos ter a segurança das categorias automobilísticas. Com as confirmações, poderemos dar um retorno à comunidade, até pelo alto valor investido”, destacou a prefeita.
O CEO da Vicar, promotora da Stock Car, Fernando Julianelli, participou da coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 13, para a atualização do panorama no autódromo santa-cruzense. Ele ficou satisfeito com as novidades anunciadas. “Será bom para a segurança dos pilotos e também para o público. O automobilismo movimenta muitos empregos e gera renda para os municípios que recebem as etapas. Recebemos as novidades de Santa Cruz do Sul com muita alegria”, sublinhou.
LEIA MAIS: Stock Car anuncia corrida em Buenos Aires para outubro e reforça ‘aliança’ com argentinos
Publicidade
Após a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em 2024, Santa Cruz do Sul terá a garantia de provas da Vicar durante cinco anos, conforme Julianelli. “É um circuito importante para nós e não podemos deixar de fora do calendário”, enfatizou.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade