Antes da votação do projeto de lei com ajustes no sistema de transporte coletivo urbano, marcada para esta tarde de segunda-feira, 18, Câmara de Vereadores, a Administração Municipal reuniu-se com representantes dos motoristas e cobradores. O objetivo foi esclarecer pontos do texto que geraram preocupação nas categorias.
Sensibilizado com as reivindicações, ficou acertado que o Executivo irá enviar uma mensagem aditiva substitutiva para alterar o artigo que previa a modalidade de transporte seletivo, utilizando ônibus diferenciados, removendo o trecho “sem a presença do cobrador”.
“Entendemos por bem remover o trecho que causou dúvidas quanto a atuação dos cobradores. Não é interesse da prefeita Helena Hermany qualquer prejuízo para esses trabalhadores, que dão vida ao sistema. Seguiremos com o plano da modernização para garantir o equilíbrio financeiro da operação e atrair mais passageiros, com diversas outras medidas para colocar em prática”, afirmou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), Valmir José dos Reis.
Publicidade
LEIA MAIS: Trabalhadores do transporte urbano organizam paralisação na próxima segunda
Os representantes dos motoristas e cobradores agradeceram aos participantes pelo acolhimento da reivindicação e garantiram que não devem mais paralisar as atividades, como estava previsto para a tarde desta segunda-feira. A gestão também defendeu que eles não sofram qualquer retaliação por parte da empresa, pois compreende que essa interlocução com os cobradores e motoristas é extremamente importante, já que eles estão no contato direto com a população.
Também participaram do encontro o líder do governo na Câmara, Henrique Hermany, o secretário de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari, o procurador-geral do Município, Ricardo Scherer, o procurador Jefferson Zanette e o fiscal do contrato na Sesmob, Jackson Schaefer.
Publicidade
Nesta manhã, o assessor jurídico da comissão dos profissionais, Silvério Stölben, e representantes da classe foram recebidos pelo secretário municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis. Eles pediram a alteração no texto, em especial, na parte que trata sobre a eliminação progressiva da função de cobrador.
Os trabalhadores haviam previsto mobilização na Câmara para acompanhar a votação, mas, diante da modificação, o representante dos trabalhadores, Gérson da Silva, diz que apenas farão o acompanhamento.
LEIA MAIS: Tarifa de ônibus urbano será mantida; veja o que muda no serviço
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.