Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz

Prefeitura afirma que proposta apresentada aos servidores comprova compromisso com a categoria

Foto: Albus Produtora

Prefeitura de Santa Cruz vai instituir o Programa Estadia Solidária Municipal

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se manifestou no fim da tarde desta quarta-feira, 6, em nota, sobre as deliberações da assembleia conjunta do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinfum) e do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom) em relação ao reajuste salarial da categoria. O grupo definiu por entrar em “estado de greve” na manhã desta quarta-feira, já que demonstra inconformidade com o percentual apresentado pelo Executivo.

Na próxima segunda-feira, 11, deve ocorrer nova reunião com o Executivo para apresentar a proposta dos trabalhadores. Após, uma votação será submetida à categoria para dar seguimento às próximas ações. A não concordância pode resultar em paralisações nos serviços.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz divulga proposta de reajuste para servidores

Publicidade

Segundo a Prefeitura, “os servidores municipais são reconhecidos e respeitados pelo seu papel crucial na comunidade” e “a proposta de reajuste salarial deste ano “reflete esse compromisso, oferecendo novamente a recomposição da inflação e um ganho real aos trabalhadores, além de aumento de padrão para novas categorias que ainda não foram beneficiadas”.

Ainda que “foi definido segunda-feira como data para uma nova reunião com os representantes das duas categorias, mantendo nossa postura de respeito e transparência”.

Confira a nota na íntegra:

“A Administração Municipal recebe com serenidade as deliberações da assembleia conjunta do Sinfum e do Sinprom. Foi definido segunda-feira como data para uma nova reunião com os representantes das duas categorias, mantendo nossa postura de respeito e transparência. Reajustar os salários acima da inflação segue a política de valorização da atual gestão, assegurando ganho real e recompondo eventuais perdas ocorridas em anos anteriores, dentro das possibilidades orçamentárias e do que estabelece a lei de responsabilidade fiscal. Sob a gestão da prefeita Helena Hermany, os servidores municipais são reconhecidos e respeitados pelo seu papel crucial na comunidade. Exemplo disso é que cerca de 1900 profissionais foram beneficiados com o aumento de padrão nos últimos dois anos. Além disso, houve a implantação do vale-feira, e foi garantido aos professores que um terço da sua jornada de trabalho fosse específica para atividades extraclasse. Nossa proposta de reajuste salarial deste ano reflete esse compromisso, oferecendo novamente a recomposição da inflação e um ganho real aos trabalhadores, além de aumento de padrão para novas categorias que ainda não foram beneficiadas”.

Publicidade

LEIA MAIS NÓTICIAS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile