Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz

Prefeitura acompanha impasse entre moradora e empresa no Bairro Esmeralda

Foto: Alencar da Rosa

Terra que desceu de um ponto mais elevado chegou até a casa. Diante dos riscos, família recebeu ordem para desocupar o imóvel

O deslizamento de terra em um terreno localizado no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, está causando um impasse entre moradora e empresário acerca da responsabilidade pelo ocorrido. Enquanto ela alega que o compromisso é da empresa, que está preparando o solo para a construção de um condomínio, ele afirma que a falha foi no momento da construção da residência. A Defesa Civil condenou a estrutura e determinou a desocupação imediata do imóvel em função dos riscos.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e Governança e de Segurança e Mobilidade Urbana, tem acompanhado o desenrolar da situação entre Jaqueline Krug, moradora da Rua Portela, e o empresário Ricardo Nemecek, responsável pela Bella Vista Empreendimentos. Durante as intensas chuvas ocorridas em maio, o morro cedeu e a terra deslizou por vários metros, chegando a encostar na parede dos fundos da casa. Ainda durante a construção, ela afirmou que já havia preocupação com a retirada da vegetação na parte superior do morro, onde serão erguidos os prédios do novo condomínio.

LEIA TAMBÉM: Vinicius Ferreira Laner será o novo procurador-geral do Município

Publicidade

O assunto já foi tema de reuniões realizadas pela Associação de Moradores do Bairro Esmeralda (Ambe) nos dias 15 de maio e 13 de junho. O Município, diferente do informado por Jaqueline à Gazeta do Sul, esteve representado. Participaram os secretários José Joaquim Dias Barbosa e Karianne Pacheco, além de integrantes da Defesa Civil.

A prefeita Helena Hermany ainda recebeu o empresário Ricardo Nemecek, responsável pela Bella Vista Empreendimentos, em seu gabinete. Durante este encontro, foram discutidas soluções para o impasse causado pelo deslizamento de terra, com o comprometimento do empresário em colaborar para resolver a situação. A presidente da Ambe, Luiza Helena Lopes Chaves, também discutiu o assunto com a prefeita e secretários municipais em reunião no Palacinho.

LEIA TAMBÉM: Dois municípios da região registraram danos com a chuva do fim de semana

Publicidade

A Administração Municipal segue em contato tanto com os representantes da empresa Bella Vista Empreendimento quanto com moradores das ruas próximas ao local do deslizamento, e está à disposição para colaborar na busca por soluções para o impasse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.