A concorrência eletrônica do Passeio da Borges está agendada para o dia 19 de setembro. Na oportunidade, vão ser conhecidas as empresas participantes e as propostas de cada uma. Em seguida, inicia o período de lances. Vence quem oferecer o menor valor. A obra está orçada em R$ 3,7 milhões. A licitação foi encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O prazo para a realização das intervenções, a partir da assinatura do contrato, é de oito meses.
LEIA TAMBÉM: Vilmar Thomé deixa a direção do Hospital Santa Cruz
A implantação do passeio vai ocorrer na quadra da Rua Borges de Medeiros, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro. As árvores vão ser mantidas e a proposta é de se instalar uma cobertura sobre o trecho em que há maior concentração de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, em um dos lados da via. O projeto também contempla áreas de lazer e convivência, com bancos, floreiras, canteiros, mesas e cadeiras na calçada.
Publicidade
A proposta inclui ainda o estreitamento da via, com uma única pista para veículos, e o alargamento das calçadas laterais. Outra obra aguardada no Centro é a revitalização de mais duas quadras do Calçadão da Floriano. O trecho fica entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro. As intervenções previstas são semelhantes ao que já foi realizado entre a 28 de Setembro e a Tiradentes. As propostas vão ser conhecidas no dia 10 de setembro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.